Translate

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Álbuns de recordações dos bebés...

Gosto de ver e rever fotografias, tantas vezes quantas o meu coração pedir..Tenho o meu álbum de bebé, que foi o meu pai que o organizou, com tanta paciência e carinho. Escolhia as fotografias, dispunha-as no álbum, colava-as com fita-cola de dupla face e escrevia uma legenda, com o que lhe ia na alma. Hoje olho para o meu álbum e tenho orgulho na dedicação que o meu pai teve. Os meus melhores momentos do meu crescimento estão ali.

Sempre imaginei fazer o mesmo quando tivesse filhos. Fazer um álbum com os melhores momentos deles enquanto crianças. E gosto de passar esse tempo a escolher as fotos e organizá-las. Gosto de fazer isto à moda antiga, gosto de escrever à mão....de colocar o meu coração no que faço, ainda mais se for para os meus bebés...



I love to view and review photographs, so many times as my heart asks.. My father organized my baby album, with pacience and love. He used to chose the photos, display them in the album, glue them with double-side tape and write a subtitle, with the feelings in his soul. Today when I look at my album, I feel pride in my father for the dedication he had. My best moments of childhood are there.

I allways imagined to do the same when I had kids. Make a baby album with their best moments as children. And I like to spend that time choosing the pictures and organize them. I like to do it in the old way, I like handwritting...put my heart on whatever I do, even more if it is for my babies...




 

2 comentários:

  1. Ler este teu post só me fez ver o quanto eu estou a desleixar-me com o álbum do meu filhote. No tempo em que era pequena sempre tive quem me tirasse muitas fotos e revelasse, o meu querido avô, ele estava presente em tudo o que acontecia na terra e quando eu estava presente. A magia da fotografia naquele tempo era tão bonita, agora tiramos milhentas fotos e por serem tantas acabamos por nos descuidar em fazer selecção e revelar para depois colocar num álbum e eu sou tão contra formatos digitais... A ver se ganho juízo e dou andamento ao álbum do meu pequenito que está até só ao 1º ano...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sim..antigamente era tudo muito mais bonito e genuíno...há que manter algumas tradições! Olha para tu veres..nós revelamos perto de 200 fotos a cada 6 meses dos nossos filhos. O G. é de Janeiro (revelamos em Janeiro e Julho), a pequenina C. é de Outubro (revelamos em Outubro e Abril)! Distribuimos para os avós, faço a selecção para o álbum de cada um e as restantes são para aqueles álbuns que têm umas micas..se não for por amor, nunca mais fazia :)
    Fazes muito bem em fazer para o teu pequenito, quando ele for adulto vai dar valor a isso..
    Beijinhos. Andreia

    ResponderEliminar