Translate

sábado, 29 de março de 2014

Tarde de Sábado em casa

Quando estou sozinha aos fins de semana, tenho preferência por sair de manhã, seja ir às compras ou simplesmente ir à biblioteca ou ao jardim com os pequeninos. Quando o marido está em casa e temos que ir de viagem, visitar familiares, ou algum passeio a quatro, acabamos por ir à tarde. Hoje estive com os pequeninos sozinha, e o G. está com febre...pois está visto que fiquei em casa a dar muitos mimos..! Mimos, colos, beijinhos, dar água, medir a febre, tentar que coma alguma coisa, mas a fome não é muita..enfim, qualquer mãe sabe como são estes dias em que temos os bebés adoentados.

Enquanto faziam a sesta, fiz mais umas carreiras na colcha que está em progresso, adicionando ao que já estava feito de serões anteriores. Já está assim:
Estou a gostar muito de fazer estas conjugações de cores e acho que vai ficar bem tanto para menina como para menino..!
A C. sempre gostou muito de livros, com a diferença de que agora já os folheia bem e já quase não estraga (quase...! de vez em quando ainda não resiste à tentação de os pôr à boca). Há livros que me dá pena se ela estragar, como este, os Contos de Andersen, em que as histórias e as ilustrações são lindíssimas. Quando conto alguma história ao G. ela interessa-se logo e fica sossegadinha a ouvir, mas vai apontando com o dedinho os bonequinhos que encontra..!
O cheiro do pão acabado de fazer alastra pela casa e lá vamos nós comer uma fatia com a manteiga que se derrete assim que a passo no pão. Que prazer tão simples :)
Há alguns dias atrás decidi ir ver as roupas que tenho guardadas dos bebés para o que aí vem. Tirei roupas de Verão, que dessem tanto para menino como para menina. Como os mais velhos nasceram no Outono e no Inverno, este bebé sendo do Verão acaba por ter a herança mais reduzida (ao início, porque espero que chegue uma altura que dê para passar tudo..!). E sem saber o sexo, tirei apenas brancos, cremes, laranjas, verdes e alguns azuis. Mas tenho roupas que já nem me lembrava, outras que nem cheguei a estrear. Quando ele nascer, ainda tenho muita coisa para ir buscar para os primeiros meses. A comprar: apenas peças de manga curta, porque as mais pequeninas que tenho dos irmãos são para 6 meses. 
Estou prestes a fazer 5 meses de gravidez e ainda não lavei nada, não arrumei nada, não comprei nada..! Esta gravidez está a saber mesmo bem :) No primeiro filho, com este tempo já tinha tudo arrumadinho e a ler tudo e mais alguma coisa acerca do tema. Sinto-me tão mais descontraída ao deixar tudo para mais tarde e aproveitar esta barriga de outra maneira.

Beijinhos, Andreia

13 comentários:

  1. Oi amiga!
    O segundo filho vem com mais tranquilidade,com certeza.
    Diz o ditado que o primeiro é filho da paixão e o segundo da razão.Talvez seja mesmo assim.
    Bjus e uma boa e doce espera

    ResponderEliminar
  2. Ola
    A mantinha esta a ficar muito bonita, gosto muito da combinacao das cores.
    Melhoras ao filhote
    Bjs
    Dora

    ResponderEliminar
  3. As melhoras do pequeno, quando eles ficam doentes nem sabemos como passar as horas... Será que não vai ficar muito pesada a tua mantinha?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda. A manta vai ficar um pouco pesada sim :) beijinhos

      Eliminar
  4. Comigo foi igual. Acho que só a primeira gravidez é que é excitante! Por outro lado, passamos a vivenciar as próximas com muito mais calma e ficamos mais relaxadas!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinhos Inês! Espero que esteja tudo a correr bem contigo :)

      Eliminar
  5. Que dias lindos Andreia :))
    Adorei ver estes pedacinhos!
    Sabes o que fiz com este ponto? Uma árvore de Natal...não fiz a tempo de mostrar no que passou, ficará para o próximo! Fica muito bonito o efeito mas é um glutão de fio :)
    Estou curiosa de ver resulta numa manta. Como vai ficar pesada podes usa-la no berço, deve dar um efeito lindo todo esticadinho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Ana..eu não tinha noção de como se gasta lã neste ponto, mas tinha mesmo que o experimentar :) e não estou arrependida! Beijinhos

      Eliminar
  6. E já vais em 5 meses! O tempo voa, passa tão rápido.. Eu gostei muito da minha gravidez, desejava sempre que o tempo abrandasse para usufruir mais um bocadinho :)
    Tu a pegares na roupa guardada e eu a começar a guardar roupa! O meu baby boy já cresceu, a roupinha do primeiro mês não serve mais :p heheheh
    A colchinha está a ficar muito bonita :)

    ResponderEliminar