Translate

sábado, 22 de março de 2014

Crocodile Stitch Baby Blanket

Este ponto fascinou-me ainda antes de eu saber fazer crochet. Uma amiga enviou-me esta imagem de inspiração e eu gostei mesmo, mesmo muito. Era um ponto demasiado elaborado para eu tentar fazer assim que aprendi a fazer carreiras, e mais tarde acabaram por surgir outros pontos mais simples e mais adequados aos trabalhos que fiz.

Agora chegou o momento de o tentar fazer. Para a manta do mais pequenino (que hoje tem estado aqui a dançar na barriga da mamã). É realmente um ponto rebuscado, mas como tudo, com a prática tornou-se simples e rápido de se fazer..!
Fica uma manta um pouco pesada, porque o ponto baseia-se em duas voltas e cada novelo de 50g/98m apenas dá para cinco voltas. Mas a textura com que vai ficar é LINDA! As cores vão estar dispostas aleatoriamente, à excepção do branco, que irá separar cada conjunto de três..! O próximo post será o passo-a-passo.

Penso que este trabalho irá ser o último antes do bebé nascer..noto que a minha motivação para o crochet está a diminuir, em relação aos pensamentos de mais um elemento cá em casa. Esses estão a ocupar cada vez mais espaço na minha cabeça.

Beijinhos, Andreia

12 comentários:

  1. Olá Andreia :)
    Esse ponto, apesar de realmente parecer trabalhoso, fica lindo :) E essas cores são bonitas :)
    O novo bebé vai gostar ;)
    É uma pena que com tanto bom gosto para estas "coisinhas" esteja a perder o "apetite", mas paciência :) Certamente ade "nascer" outras ideias :D
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra! A motivação está a diminuir, mas não vou abandonar por completo, com certeza :) Mas quando o bebé nascer, o tempo não vai ser nenhum, só passado algum tempo é que voltarei ao crochet. Beijinhos

      Eliminar
  2. Até agora estou a adorar Andreia!!!
    Fico à espera para ir vendo a evolução do trabalho... ♥
    Talvez venha a ser a minha inspiração para tentar fazer uma gola com este ponto ....ainda não tive coragem de o tentar fazer ♥
    bjs**
    carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um ponto lindo, não é? Espero que o passo-a-passo venha a desmitificar a dificuldade de o fazer e servir para inspirar outros trabalhos pela blogosfera. Beijinhos

      Eliminar
  3. É tão bom preparar o ninho para a chegada de um bebé :)))) já tens mais experiência do que eu mas acredito que cada 'novo' rebento é igualmente especial :D
    Tenho uma mantinha que me ofereceram (e adoro!) parece ser esse mesmo ponto! Não fazia ideia do nome! A minha mantinha é pequena, para usar na babycoque, esse ponto dá-lhe bastante estrutura e fica bem quentinha para agasalhar o bebé :)

    Obrigada pelas mensagens sempre tão simpáticas :) por aqui tudo corre bem, já entrei no novo ritmo de vida hehehe já recuperei o cansaço dos primeiros dias e até as tarefas da casa começam a entrar na normalidade ;) tudo ainda com cuidado, por conta de recuperação da cesariana, mas já a parecer um ritmo normal :)
    Bom domingo!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não preparei o ninho, apenas "adaptei" a mais um! É Nia, é mesmo igualmente especial..apesar de não me sentir tão entusiasmada com o primeiro, irei receber este bebé ainda com mais ternura e calma :)

      Esta manta vai ficar realmente bem estruturada, não tinha a noção de como este ponto era feito, e está a superar as minhas expectativas. Até as cores parece que combinam muito melhor.

      Ainda bem que está tudo a entrar no ritmo, pelas tuas palavras, o teu Lourenço parece ser um bebé bem calminho :) É uma fase bastante cansativa, mas que guardamos com saudades. Beijinhos

      Eliminar
  4. Ola Andreia, este ponto e mesmo lindo, e a sua manta esta ficando muito bonita, gostei muita das cores tamben. Con certeza vai aquecer o bebezinho que vai chegar ai na tua casa em breve. Otima semana.
    Edina,
    xxx

    ResponderEliminar
  5. Adoro esse ponto e tenho vindo a adiar em fazê-lo. Através de um video que vi na net aprendi mas nunca cheguei a aplicar em algo concreto. Neste carnaval passado tinha pensado em fazer uma gola para o meu filho para imitar penas de um mocho e fazer conjunto com um gorro em forma de mocho, mas nunca passei das ideias com muita pensa minha... Em manta deve de ficar bem giro já estou a imaginar umas fotos lindas com ela ;o) Pois a vontade de fazer coinhas para os nossos bebés nem sempre acompanham as nossas ideias iniciais, mesmo eu sinceramente acho que não vou conseguir fazer algumas coisas que queria e depois como este bebé será como o irmão, de outubro, trabalhar com lãs no verão é uma tortura... e depois deles nascerem a disponibilidade é pouca. O importante de tudo é eles nascerem bem, com muita saúde rodeados de muito amor, o resto vem mesmo por acréscimo ;o)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca pensei em fazer muitas coisinhas para este bebé, porque ele vai herdar tudo dos irmãos, apenas este manta, já que já fiz as outras. Mais tarde farei também uma para a cama de solteiro. Por agora é só este projecto que falta..! Nas últimas semanas vai faltar-me a paciência para me dedicar a estes trabalhos e não vou pensar em mais nada senão em conhecê-lo :) Quando tudo estiver estabilizado, aí sim, voltarei a este meu vício :) Beijinhos

      Eliminar
  6. Vai ficar certamente linda, pelas cores fabulosas que tem, o novo rebento vai gostar certamente.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar