Translate

quinta-feira, 3 de abril de 2014

A doçura da meia gravidez..!

Sempre considerei o 2ºtrimestre de gravidez o mais romântico.. a barriga começa a aumentar exponencialmente de tamanho, mas sem pesar; começam os verdadeiros pontapés, principalmente à noite, ou à hora das refeições; já quase não nos lembramos das primeiras semanas (em que ainda não sabíamos da existência de um novo ser dentro de nós) e ainda não pensamos no parto. 

O meio da gravidez é mágico. Passa demasiado depressa para quem gosta de estar grávida..! Estamos com 22 semanas..5 meses! Parece que foi ontem que vos dei a notícia de estar à espera do terceiro rebento! As contracções de preparação para o parto já começaram há algumas semanas, geralmente uma ou duas por dia, e já sinto o meu amor pequenino a movimentar-se mais em cima. Mesmo que tenha dado a volta, ainda é tão cedo e ele tem tanto espaço que pode virar outra vez. Vou esperar pela última ecografia para ter a certeza da sua posição, e espero que seja cefálica.
Hoje fui fazer a ecografia morfológica e, como sempre, saí com um sorriso no rosto e no coração. Já me vou habituando a fazer as ecos, mas a ansiedade na véspera e nas horas que antecedem este exame não me larga. No entanto, ajuda saber que estamos nas mãos de uma profissional, que explica tudo o que vê. Se não percebermos alguma imagem, ela procura um ângulo melhor para nos explicar. É uma ecografia demorada (perto de 1 hora). E o bebé também foi um bocadinho do contra :) O pai e a mãe também são um pouco teimosos, por isso não sei a quem vai sair..!

Então, fazendo o ponto da situação, às 22 semanas estamos assim (comparando com as gravidezes anteriores): 

Sintomas típicos: 1ªgravidez - cansaço extremo, muito apetite
                                      2ªgravidez -muito apetite
                                      3ª gravidez - mais sono, muito apetite

Movimentos fetais: 1ªgravidez - Muito poucos e muito leves
                                         2ªgravidez - Muitos e um pouco fortes
                                         3ª gravidez -Muitos e muito leves

Sexo do bebé:  1ªgravidez - Menino
                                2ªgravidez - Menina
                                3ª gravidez -Nós decidimos saber apenas no parto
 
Percentil:  1ªgravidez - P50
                       2ªgravidez - P50
                       3ª gravidez -P50

Problemas associados: 1ªgravidez - Perda de proteínas na urina
                                                 2ªgravidez - Diabetes Gestacional, controlado
                                                 3ª gravidez -Diabetes Gestacional, controlado

Tem sido uma delícia ver o G. agarrado à minha barriga a dar beijinhos e Xi's no "mano bebé". Anda ansioso por poder conhecer o bebé e pegar nele ao colo :)  

Beijinhos, Andreia

9 comentários:

  1. Que maravilha! Tudo a correr bem com o bebé aí no quentinho. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Que delícia! Parabéns, lindo post, sem dúvida!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Que barriguinha linda Andreia :)
    Boa continuação ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Linda barriguinha!
    Muitas benções para toda a familia.
    Bjus

    ResponderEliminar
  5. Eu gostei do 2º trimestre, mas adorei mais o 3º ;o) sentir aquelas cambalhotas e mexidelas do meu filho é bom mas vê-las em forma de altinhos na barriga foi algo que me fez babar e muito ;o) e depois é a magia do dia do parto a chegar a qualquer hora ;o)
    Linda barriguinha Andreia, tudo a correr bem para voçês ;o) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Acho sempre lindas as fotos de barriguinhas.
    Eu só me lembro em traços largos de como foram as minhas três gravidezes. Todas complicadas isso sim e todas diferentes.
    Quando engravidei a 1º. vez tinha 18 anos e foi a que menos gostei.
    não gostei nada nada de estar gravida, era uma miuda tinha casado á pouco tempo e as pessoas comentavam ainda bem que os tempos e mentalidades mudaram.
    beijinhos linda mamã..

    ResponderEliminar
  7. Eu adorava as ecografias, ver o baby boy mais uma vez, saber como estava a crescer :) momentos tão bons!
    Para mim ainda foi a primeira gravidez :p é giro ver as tuas comparações, nenhuma gravidez é igual, não é verdade? :)
    Bom fim-de-semana!!

    ResponderEliminar
  8. Estas muto bonita,aproveita então cada minutinho dessa barrigudinha tão fofa;)
    Boa páscoa, e um grande beijinho

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia este cantinho, mas já fiquei fascinada! Parabéns pelo blog, pela gravidez e pelos trabalhos lindos que já vi por aqui.

    Desejo muitas felicidades e tudo de bom, deve ser mesmo uma alegria 3 crianças pela casa :) eu tenho uma pequenina e outra maior... falta-me a 3ª eheheh

    ResponderEliminar