Translate

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Um dia de sol...

As árvores começaram a mudar a cor das suas folhas...misturam-se os verdes ainda predominantes, os amarelos e os laranjas, os vermelhos e os castanhos..O chão já apresenta algumas e o vento varre-as dos meus pés, ainda que inconscientemente, reparo que as piso só para ouvir o som que fazem. Aproveito a pausa da chuva para vestir o meu casaco, calçar as minhas botas e levar o G. ao parque.

Trees started to change the colours of their leafs..it's a mix of still predominant green, yellow and orange, red and brown..Wind sweeps those which are on the ground from my feet, and unconsciously, I realize that I step on them just to hear the sound they make. Today didn't rain, so I put my jacket and my boots on and toke G. at the park.
Antes de sair de casa, adiantei mais um pouco na minha manta de Daisy Squares. Por esquecimento, apercebo-me que ainda não vos indiquei a fonte da minha inspiração. Já houve pessoas a pedirem-me o esquema e eu devo mencionar aos interessados (e aos que poderão vir a estar..!) que este padrão foi seguido à risca, incluíndo as cores, uma vez que eu não adorei - eu AMEI - do blog da Laura: tillie tulip - a handmade mishmosh.  Ela tem os passo-a-passo da flor e do quadrado. Devo dizer que assim que a vi, apaixonei-me imediatamente e imaginei logo a cama da C. com esta colcha..! Vale a pena visitar este blog pois é muito mimoso..!

Before I leave the house, I crocheted a little bit on my Daisy Squares Blanket. I realized I forgotten that I still didn't give you the source of my inspiration. There was allready people asking me the instructions and I should tell to who's interested (and to those that will probably be..!) that I followed the entire pattern, including the colours, because I didn't like - I LOVED - from Laura's blog: tillie tulip - a handmade mishmosh. She has the tutorials to the daisy and to the square. I may say that it was love at first sight, I felt in love immediately and imagined right away C.'s bed with this blanket..! Go visit this blog it's so cute..!
Antes do jantar ainda estive a preparar a nossa abóbora "assustadora" com o G., que me ajudou um bocadinho. Ficou contente e espantado ao mesmo tempo com a luz que saía da vela pelos olhos e pela boca da abóbora. A C. não ligou nenhuma...ainda é pequenina.. 

Feliz Dia das Bruxas para todos! Andreia

Before dinner I prepared our "spooky" pumpkin with G., and he helped me a little. At the end he was happy and surprised at the same time with the light that was coming out from the pumpkin's eyes and mouth. C. didn't care at all..she's too young..

Happy Halloween for everyone! Andreia  


2 comentários:

  1. Ainda hoje de manhã falava das árvores :) Ainda estão tão verdes, mas lá no alto já se veêm folhinhas amarelas! Ficam lindas as que temos aqui, com as folhas todas vermelhas antes de cairem! :) Beijinhos e um bom dia das bruxas para o G!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas vermelhas por aqui não se vê muito..é uma pena porque ficam lindíssimas..! Mas parece-me que por esta altura já deviam estar menos verdes...mas como isto anda tudo trocado...não te lembras de Outubro de há 2 anos? Fazia calor que nem se podia perto dos 35ºC...! Beijinhos Ana! Olha eu dei-te os parabéns? Não me lembro se dei ou não...se não dei, fica aqui o meu pedido de desculpas e um grande beijinho (atrasado..!!) :)

      Eliminar