Translate

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Nos preparativos!

O crochet tem ocupado as minhas mãos à noite mas ainda não tive tempo de vir postar nada. Esta semana temos o aniversário da minha mãe, logo seguido da festa da minha sobrinha mais nova, no dia a seguir. Anda tudo nos preparativos..! E eu tenho andado a pensar no tema para a festa da C. que é para a semana que vem. Como ela ainda não tem nenhum boneco preferido, achei melhor algo relacionado com os bebés, como o cavalinho de baloiço. Ora, como sempre, começo a fazer listas como alguma antecedência para não me esquecer de nada (tenho uma certa tendência para tal ou não fosse eu do signo Peixes..!). Rodeio-me de livros e revistas de receitas para escolher, algumas repetidas, outras pela primeira vez.

I've been crocheting at night but I didn't have any time yet to post something. This week we have my mother's birthday, followed by my youngest niece's birthday party, on the day after. We are all preparing it..! And I've been thinking about C's party theme, which is next week. She doesn't have any favourite cartoon, so I thought it would be better something related to babies, like the rocking horse. As allways, I start making lists with plenty of time before so I do not forget anything (I have a certain tendency to forget, or I wasn't Pisces..!) I surround myself with books and magazines to chose, some repeated, others the first time.

O pullover (o modelo é do site RedHeart) que estou a fazer para o meu pai está a surpreender-me..! Nunca pensei conseguir fazer peças de roupa e com este trabalho só me ocorre um pensamento: "Tenho que aprender tricot!". Para o ano talvez..! Estão a ver o meu cesto de WIPs? Abastecido hoje com lã para a colcha do CAL e para este pullover, e cores novas para o Halloween: preto, roxo, verde e laranja..!

The pullover (the pattern is from RedHeart website) I'm making for my dad is surprising me indeed..! I never thought I could make clothes and with this crochet craft only one though occurs in my mind: "I have to learn to knit!". Maybe next year..! Can you see my WIPs's basket? Filled up today with yarn for the CAL's blanket and for this pullover, and new colours for Halloween: black, purple, green and orange..!
Beijinhos e bons crochets! Andreia
Kisses and good crochets! Andreia

15 comentários:

  1. O meu maior defeito é querer aprender tudo e não me "especializar" em nada e isso tem de mudar...
    Sendo assim, um dia, gostava de aprender a fazer camisolas de lã ( como a minha mãe me fazia :D )

    E por ler este post,lembrei-me...vem ai o aniversário da minha princesa, tenho de me dedicar à festinha dela também!

    bjs e bons trabalhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto de aprender tudo, mas depois também preciso de muita prática..! Bom Celine, sempre é melhor saberes um pouco de tudo do que saberes muito de uma coisa só :) Sim as nossas meninas precisam de ser isso mesmo no aniversário delas: umas princesas! Beijinhos

      Eliminar
  2. Tantos aniversários! :) Tb faço este fds, que giro! :)
    Bom....estou apaixonada por esse modelo de pullover, Andreia!! E o fio que escolheste é lindissímo! Acho que ainda vai para a minha lista...mas só depois do Natal! Obrigado pela partilha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vais fazer anos?! Ena!! Fico a aguardar um post no teu blog então :) Obrigada Ana! Beijinhos

      Eliminar
  3. Esta a ficar muito lindo o pullover.
    Eu primeiro aprendi croché com Revistas e achei bastante facil, quando vi que já tinha pratica, tentei o tricot e posso te dizer que para mim foi mais difícil, tentei aprender com Revistas e livros mas estava complicado, entao pensei nos vídeos do YouTube e ai sim aprendi.
    Um Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho noção de que o tricot é mais difícil do que o crochet, por isso comecei por aprender o crochet e vou continuar a aprender até dominar bem esta arte! Depois vou começar a tentar o tricot. Só custa começar ;) Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  4. Está a ficar lindo esse pullover Andreia :)
    Para quem está a aprender está a ir muito bem, continue :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Sandra! Estou bem motivada, sim :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Amei esse pullover e até já imprimi, com certeza farei para o meu marido já que já lhe fiz uma camisola em tricot, uma dessas seria perfeita porque o crochet dá menos trabalho e é mais portátil quando se tem crianças em casa, no entanto gosto mais de ver roupa em tricot que em crochet mas isso tem mais a ver com a falta de hábito de ver vestido e de vestir. O teu pai vai adorar ;o) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião, em relação a vestuário, gosto mais da malha que se consegue com o tricot e por isso ando a pensar em aprender daqui por uns meses..! O crochet prefiro para a roupa da casa como as mantas. Este modelo que estou a fazer é bem simples, tu vais ver..! Beijinhos :)

      Eliminar
  6. Tantas pessoas a fazerem anos neste lindo mês, eu fiz no dia 2 :)
    Quem me dera saber fazer um pouquinho que fosse...um dia dedico-me a valer e aprendo, eh,eh
    O pullover vai ficar lindo!
    Viu a mensagem que lhe deixei?
    Beijinhos e boa continuação :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos parabéns então! Muito obrigada pelo elogio :) Sim vi, e vou guardar o seu contacto..! Beijinhos

      Eliminar
    2. Ok, qualquer dúvida disponha, grata pela atenção :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Sabes que também me champ Andreia, mas apenas em casa. Tenho pena que cada vez menos me chamem Andreia, mas também é por culpa minha!
    Agora em ralação à festinha, não tens mais para mostrar,? :) A minha menina faz anos mês que vem, e ainda n fiz nada! :S
    TInha um tema em mente, mas ela quer as Winx! Já me trocou as voltas pah! :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As Winx também é um tema muito giro para as meninas e consegues encontrar muitas imagens para fazeres a decoração da festa para a tua menina :) O post da festa da minha C. vai ser no sábado à noite (dia 26) e aí sim vou mostrar tudo ;) Stay tooned..!!

      Eliminar