Translate

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

2º Pequeno-Almoço

O despertador toca às 7h20. Levanto-me para o desligar e abro a persiana. Ainda é de noite. Sento-me novamente na cama até ganhar coragem para ir tomar banho com este frio. Os miúdos ainda dormem com os anjos. Lá me levanto e vou tomar banho. O creme que pus na barriga, no rabo e nas mamas antes de me deitar, sai e eu sinto-me melhor sem estar toda besuntada. Arranjo-me e por esta altura o G. já foi invadir a minha cama para fazer ronha. Vou acordar a C. e arranjo-a. Depois é a vez do G. que já está desperto e a falar alto e bom som. São 8h30 e estamos os 3 prontos para comer. Saem 3 pequenos-almoços e antes das 9h estamos a sair de casa para levar o G. à creche. Regresso com a C. e enquanto ela brinca eu faço as camas, lavo a loiça, aspiro, limpo uma divisão, passo a ferro as peças mais necessárias e ponho uma máquina a lavar. Lá fora chove mas eu tenho a preciosa ajuda do meu desumidificador que trabalha quase 24h por dia no Inverno..! São 11h. É hora da C. ir fazer uma sesta de meia horinha e de eu me sentar para comer novamente. Estou cheia de fome! Fruta e pão. 

Este prato que mostro deixa-me satisfeita por 40 minutos. Depois tenho fome novamente. Aguento até ao almoço que já está a fazer. Não é por estar grávida que como mais. Eu sou sempre assim. Por isso não me é difícil comer de 2 em 2 horas. O mais chato são as picadinhas no dedo..! Às vezes esqueço-me. Não é por mal, mas quando me lembro já estou a comer outra vez! Os valores da glicémia têm estado sempre bem, por isso sei até que quantidade posso comer de cada alimento..Sim, já perceberam...! Foi-me detectada novamente Diabetes Gestacional tal como na gravidez da C. Tenho tido a mesma alimentação que tenho sempre, apenas deixei os sumos e pouco mais. Mas realmente o que é chato é ter que me picar 4 vezes por dia..enfim...desde que esteja tudo bem controlado dentro dos valores, a gravidez é normalíssima e não há motivo para alarmes.

Nesta pequenina pausa consigo fazer um square. Vou pensando na minha barriga que já deu sinais de borboletas. Ridiculamente cedo (ainda não fiz as 11 semanas) mas ninguém me pode dizer que é impossível, pois eu sei distinguir perfeitamente movimentos do bebé, mesmo que sejam quase imperceptíveis. Possivelmente estarei muitos dias sem sentir novamente porque ele ainda é tão pequenino que pode-se mexer muito mas eu não o sentir.. Fiquei extremamente contente, uma vez que não fiz nem ecografia, nem ouvi o coração. Na primeira gravidez foi apenas às 19 semanas (também quase imperceptíveis) e na segunda foi às 17 semanas (também quase imperceptíveis).

Já escolhi o padrão para a almofada! Muito obrigada a todas pelas opiniões, mas só quando a almofada estiver pronta é que vou desvendar qual escolhi!! Beijinhos e bom fim-de-semana.

6 comentários:

  1. Espero passar sem isso... na primeira gravidez só fiz hipertensão à saída do bloco operatório, por conta da cesariana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hipertensão também é bastante perigoso..chegaste a ter pré-eclampsia? Eu tive na gravidez do G. e por isso tiveram que induzir o parto antes do tempo e ele foi prematuro. Mas isso não foi motivo para eu desistir do meu sonho que é ter mais filhos..! E estou a ver que também és cá das minhas Naná! Amor de mãe é mesmo forte e conseguimos ultrapassar tudo pelos nossos bebés ;)

      Eliminar
    2. Não cheguei a ter pré-eclampsia... o meu filho decidiu nascer às 37 semanas, por causa de ter o cordão umbilical à volta do pescoço... mas houve uma médica de clínica geral que me disse que o mais certo era ele ter-me livrado duma pré-eclampsia, já que eu por altura do parto andava com as transaminases a valores absolutamente estapafúrdios...

      Como só tive hipertensão já depois de ter sido "agrafada", eles limitaram-se a monitorizar a coisa e creio que poderá ter sido a "descompressão" de ter feito a cesariana... porque eu estive sempre super calma durante todo o processo...

      Eliminar
  2. Tive vários problemas durante a gravidez mas diabetes nunca tive. Cuida de ti/voçês para que durante os restantes meses estejas bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Fernanda, tenho que cuidar bem para os próximos meses correrem bem :) Depois de se passar pelas coisas já sabemos "em que terreno pisamos" e torna-se mais simples levar a bom porto! Bom fim-de-semana!

      Eliminar
  3. Eu também senti o meu terceiro filho mais cedo que os outros. :) tudo a correr bem. Beijinhos

    ResponderEliminar