Translate

domingo, 20 de abril de 2014

A Felicidade está nas pequenas coisas..!

Nos pequenos gestos, nos pequenos mimos, conseguimos arrancar grandes sorrisos de qualquer pessoa..quando se trata de crianças ainda se torna mais fácil. Nunca fui dada a grandes manifestações materialistas, sem dúvida que prefiro o "ser" do que o "ter".
Nestas datas festivas, nos últimos anos tem prevalecido cada vez mais o hábito consumista, ao invés de se celebrar o verdadeiro significado da data. Eu, como ateia agnóstica que sou, logicamente que não celebro verdadeiramente esta data (apenas gosto bastante de me reunir com toda a família) mas também não me fascina muito andar em supermercados à procura de chocolates, amêndoas e afins. Gosto de mais espontaneidade, de efeitos surpresa, de imprevistos, daquele sabor a cor..!
Os nossos bebés estão a crescer, mas ainda são demasiado novos para lhes explicar a Páscoa no sentido religioso (acho que têm que conhecer pelo menos o essencial da vida de Jesus). Se serão crentes ou não, será escolha deles, assim como eu fiz a minha. Lembrei-me então de fazer a tão conhecida caça aos ovos, que o G. tinha pintado comigo no início das férias, com um elemento especial..um coelho!
Foi uma manhã tão animada..! O G. só queria agarrar no coelho (de qualquer maneira, diga-se!), enquanto a C. estava mais concentrada nos ovinhos escondidos. Passou a divertir-se mais quando descobriu que se partiam :)
Claro que no final do dia, acabaram por trazer para casa imensos ovos de chocolate, grandes e pequenos, amêndoas de chocolate, gomas, bombons...e estavam muito felizes. Mas o que eu mais ouvi durante todo o dia foi "Mãe, quero ficar com o coelhinho!, "Mãe, o coelhinho escondeu os ovos que eu pintei", "Mãe, quero levar o coelhinho para a escolinha para mostrar aos meninos". E tenho a certeza que a C. se falasse dizia a mesma coisa..!

O dinheiro compra a felicidade efémera, mas as recordações felizes e eternas...essas não se vendem..!

Beijinhos, Andreia

9 comentários:

  1. Andreia, na fantasia dos nossos filhos se faz tudo possível, que idade maravilhosa! Feliz páscoa a você! bjs
    Nina

    ResponderEliminar
  2. Estão lindos os três, os pirralhos e o coelho. e agora qual é o destino do cinzento? é muito bonito. boa semana.
    Pinta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh esse regressou à base lá na terra..ainda é bebé e só veio para esta actividade aqui na cidade..!

      Eliminar
  3. Lindas imagens Andreia ,bonitas palavras.
    Acho que os teus filhos vão num bom caminho ,o importante é ser e não ter sem duvida .
    Momentos que ficam e nos sabem pela vida .
    Boa semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lulu..tento transmitir-lhes isso. Boa semana!

      Eliminar
  4. Que giro :D não tenho duvida nenhuma de que do dois se divertiram e muito :D

    ResponderEliminar