Translate

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Curtain Refresh

A paixão por crochet tem vindo a aumentar de dia para dia..há um ano atrás eu ainda não sabia pegar numa agulha, nem pouco mais ou menos gostava de alguns trabalhos feitos nesta técnica..! Ainda me lembro que quando via naperons, panos de cozinha com picot e outros do género, torcia logo o nariz. Verdade é que o crochet feito em lã de cores que me agradem, em mantas ou almofadas continua a ser o meu predilecto. Mas, a pouco e pouco, começo a perceber alguma beleza em crochet/renda..e quem sabe um dia ainda me vou ver a fazer naperons para as mesas de cabeceira do quarto..!

Quando vou a casa da minha mãe e ela tem à vista algum trabalho assim, a minha primeira reacção é tentar descortinar o esquema (não para fazer igual, mas para ver como foi feito..). Estou tão diferente. O gorro que fiz para a C. (lembram-se?) já originou conversas com a tia do meu marido sobre como o fiz e como ela costuma fazer também. Estou mesmo diferente..!

Bom, isto para dizer que fiz uma alteração ao cortinado do quarto dos pequeninos. Agora que são três camas, obrigatoriamente terei que colocar algo debaixo da janela, e como consequência, tive que cortar o cortinado. Podia ter ficado pela bainha, é certo..mas agora qualquer coisa é pretexto para trabalhar um pouco nas linhas/lãs. 

Neste caso, usei fio de algodão da DMC - Natura - Just Cotton - Nº76 Bamboo, com agulha Nº3,5. Prefiro trabalhar com lã, mas este trabalho serviu para desanuviar um pouco e matar saudades da minha máquina de costura.

Segui o tutorial da Ana, do blog "No Mundo da Tatas" para fazer o suporte para o crochet.

Antes:
 Depois:


 Beijinhos e bons crochets, Andreia

16 comentários:

  1. E ficou bem gira a cortina ;o) Eu tenho que também pensar em o que fazer com a do quarto do meu filho e ainda não me decidi...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma coisa vais fazer e bonita, Susana, pois as tuas mãos também são de fada :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Parabéns ficou lindo o croché em lã é realmente um vicio. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou lindo esse cortinado Andreia :) Adoro esse verde dá vida em qualquer lugar ;) Lindo, lindo :)
    Então essa ideia antes do picô, adorei :)

    ResponderEliminar
  4. Andreia :) que lindo ,um pequeno adorno que fez toda a diferença.
    O amiga até custa acreditar que ainda há um ano não pegavas na agulha de crochet !!
    É que tu fazes tudo tão bem feito................parece que já o fazes há anos ;)
    Adorei a barriguinha ;)
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Lulu, custa a crer mas eu só aprendi crochet em Abril, para fazer granny squares a partir de um vídeo do youtube eheh Obrigada querida :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Ficou muito gira e uma boa solução de reutilização. E essa barriguinha já está a grandinha :)
    Já sabes se é menino ou menina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Goreti! Pois está grande sim, mas só as barrigas de primeira gravidez é que costumam ser mais pequeninas..eu não dei muito tempo de intervalo entre elas, por isso é ligeiramente maiorzita :) Olha querida, ainda não sabemos, e decidimos descobrir apenas no parto..! Seja menino ou menina, vai ser igual, o que interessa é ter saúde :) Beijinhos e tudo a correr bem contigo!

      Eliminar
  6. Oh, que bom que útil a dica Andreia!! :)) E ficou lindo nos teus cortinados. Esse verde que escolheste ficou perfeito pois faz realçar os bichinhos (as galinhas são o máximo!). Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi bastante útil sim! Muito bem explicado e não custou nada a fazer :)

      Eliminar