A paixão por crochet tem vindo a aumentar de dia para dia..há um ano atrás eu ainda não sabia pegar numa agulha, nem pouco mais ou menos gostava de alguns trabalhos feitos nesta técnica..! Ainda me lembro que quando via naperons, panos de cozinha com picot e outros do género, torcia logo o nariz. Verdade é que o crochet feito em lã de cores que me agradem, em mantas ou almofadas continua a ser o meu predilecto. Mas, a pouco e pouco, começo a perceber alguma beleza em crochet/renda..e quem sabe um dia ainda me vou ver a fazer naperons para as mesas de cabeceira do quarto..!
Quando vou a casa da minha mãe e ela tem à vista algum trabalho assim, a minha primeira reacção é tentar descortinar o esquema (não para fazer igual, mas para ver como foi feito..). Estou tão diferente. O gorro que fiz para a C. (lembram-se?) já originou conversas com a tia do meu marido sobre como o fiz e como ela costuma fazer também. Estou mesmo diferente..!
Bom, isto para dizer que fiz uma alteração ao cortinado do quarto dos pequeninos. Agora que são três camas, obrigatoriamente terei que colocar algo debaixo da janela, e como consequência, tive que cortar o cortinado. Podia ter ficado pela bainha, é certo..mas agora qualquer coisa é pretexto para trabalhar um pouco nas linhas/lãs.
Neste caso, usei fio de algodão da DMC - Natura - Just Cotton - Nº76 Bamboo, com agulha Nº3,5. Prefiro trabalhar com lã, mas este trabalho serviu para desanuviar um pouco e matar saudades da minha máquina de costura.
Segui o tutorial da Ana, do blog "No Mundo da Tatas" para fazer o suporte para o crochet.
Antes:
Depois:
Beijinhos e bons crochets, Andreia