Translate

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Granny Squares Blancket

Quando era pequena, a minha avó fez uma colcha para a minha cama com granny squares de todas as cores. Eu gostava tanto dela que usei até as linhas começarem a ficar gastas, até que começou a romper...tinha quase 25 anos! Era aquela colcha que me lembrava a minha avó, poucas lembranças tenho dela.

Agora com os meus filhos, tenho pena de já não a ter e poder colocá-la na cama da minha filha mais nova.. Então, surgiu a ideia de fazer uma, mas desta vez para o meu filho mais velho, em tons de azul, branco e cinzento. É o meu primeiro trabalho em crochet e estou a adorar! Quero sempre fazer mais e mais, e o tempo é tão pouco..



When I was a little girl, my grandma made a colorful granny square blancket for my bed. I loved it so much that I used again and again until the wool started to fail apart...it had 25 years! I have so few memories of my grandmother, and that blancket was almost the only one.

Now with my babies, I'm sorry that I don't have it anymore so I can put it in the bed of youngest daughter, so I decided to make one, this time for my oldest son, in blue, white and grey. It's my first craft in crochet and I'm loving doing it! I want to make more and more, but I don't have much time..








O cavalinho de madeira pertenceu ao meu marido (tem quase 30 anos!) e nós decidimos restaurá-lo para os nossos bebés. É muito bom sentirmos parte do nosso passado e das nossas lembranças na nossa vida. É sinal que não nos esquecemos das nossas origens e dos valores que nos transmitiram.


The toy horse belong to my husband (has almost 30 years!) and we've decided to paint it for our babies. It is so good feeling part of the past and our memories in our lives. It means that we didn't forgot our origin and the values that were transmited to us.



Sem comentários:

Enviar um comentário